Cólica do bebê e a alimentação da mamãe

Mais da metade das mamães relatam considerar alguns alimentos impróprios para o seu consumo durante o período da amamentação.

😢Muitas delas até chegam a considerar o desmame neste período, pois acreditam que certos alimentos estão causando cólicas nos seus bebês.

☝🏻Mas a boa notícia está aqui.
🍷👎🏻Com exceção da bebida alcoólica, que não podemos nem tomar um golinho neste período, não existe NENHUM ALIMENTO CONTRAINDICADO.

💚Nenhum alimento é contraindicado, mas é claro que ter sempre uma alimentação bemmmm variada e balanceada é mais interessante😉.

👉🏻 Não consumir leite 🥛 e queijos 🧀 na amamentação por medo do seu filho apresentar alergia à proteína do leite de vaca (APLV)é infundado. Se você tem o hábito não vejo problema em consumir, mas se ele apresentar sintomas que indique uma APLV podemos sim talvez pensar em retirar esses alimentos da dieta da mãe por um período. Mas isso é raro. Converse com um médico especialista.

Não existe consenso sobre a alimentação da mamãe e a relação das cólicas do bebê. Acredita-se que elas sejam resultados da imaturidade intestinal no início da vida.

💪🏻O tratamento com algumas cepas de probióticos (micro-organismos vivos que ajudam na saúde do trato intestinal) tem sido utilizados em bebês com cólicas fortes. Lembrando que o leite materno é rico em probióticos🤱🏻.

💨As leguminosas não causam gases no bebê. Os gases são produzidos no intestino da mãe pela fermentação de determinados alimentos. Para que esses gases chegassem ao intestino do bebê teríamos que passar primeiro pelo sangue da mãe (produzindo uma embolia gasosa 🤣)e pelo leite – Frase by Dr. Carlos Gonzales.
😊Portanto não é necessário renunciar a este alimento🙌🏻.

🌿O consumo de alimentos de verdade neste período será de extrema importância. Dê preferência para os alimentos orgânicos. Existem feiras orgânicas com ótimos preços. Caso não encontre, procure sempre consumir os alimentos da época. Eles tem um preço melhor e são mais gostosos.

Estamos com o lançamento incrível do Módulo II do curso O Guia Essencial. Esse módulo abordará a alimentação do bebê de 1 a 2 anos. Clique aqui para garantir sua vaga para turma de outubro!

Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
https://oguiaessencial.eadbox.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s