A alimentação do bebê vegetariano

🌱No Brasil 14% da população se declara vegetariana/vegana e, por conta da maior preocupação ambiental e cuidado com os animais, esse número tem crescido constantemente💚🐮🍃.

🤔Uma das dúvidas que mais recebo aqui no instagram @criancabemnutrida é: Meu bebê pode ser vegetariano sem risco nutricional?

🍃Bem, vamos à resposta: Sim, ele pode🙌🏻💚! Aliás muitas famílias vegetarianas são MUITO saudáveis. Mas devemos prestar atenção em combinações para melhorar a absorção de alguns nutrientes😉.

🥦Ferro: Podemos substituir a oferta de ferro proveniente das carnes por leguminosas (feijão, lentilha, ervilha e etc), mas é importante tomarmos alguns cuidados, pois o ferro desses alimentos é de absorção baixa e, para potencializarmos essa absorção, é importante deixá-los de molho com o suco de meio limão espremido por pelo menos 12 horas.

🥚Ovo: Caso a família consuma, este alimento pode ser oferecido antes do 1️⃣ ano de vida, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria. Veja👉🏻 #ovocbn

🔸Vitamina B12: Como ela é encontrada quase que exclusivamente em alimentos de origem animal, deve ser observada de perto pelo seu nutricionista, pois existe uma possibilidade da necessidade de suplementar essa vitamina.

🥛Leites vegetais (arroz, castanhas, coco e etc): Essas bebidas não substituem o leite materno 🤱🏻e NÃO devem ser o seu principal alimento dos bebês menores de 1 ano. Eu sei que pode parecer meio óbvio, mas o Leite de arroz só tem água e arroz e o mesmo vale pra o leite de coco e outros leites vegetais, por não serem nutricionalmente equivalentes ao leite materno, que contém todas as vitaminas e minerais que um bebê precisa para crescer e se desenvolver. O cuidado com o aleitamento materno para bebês vegetarianos é ainda maior👶🏻💚🤱🏻.

🥦Uma alimentação vegetariana bem planejada atende a TODAS as necessidades do bebê 👶🏼e da família👨‍👩‍👧‍👦🌱.

Acredito que precisamos passar para os nossos filhos o que acreditamos. Isso é tão importante e deve ser respeitado por todos🙏🏻💚🌱.

Converse com um nutricionista antes de iniciar a introdução alimentar.

Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
https://oguiaessencial.eadbox.com/

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s