🌿Hoje existem crianças que jamais mexeram na terra, nunca colheram ou viram um alimento no pé. Nem sabem descascar ou chupar uma laranja🍊.
🌿Tudo isso repercute diretamente em sua educação alimentar, pois assim não se interessam por frutas e vegetais pelo simples fato de não terem interagido e nem brincado com eles!
🌿Precisamos ampliar nossos horizontes e escolhas! Assim conhecemos novos caminhos, formas, cores, aromas e sabores! Tudo fica mais leve!
🌿A maneira como nos alimentamos hoje, pode garantir – ou sabotar – sua saúde e todas as suas realizações no decorrer da vida!
🌿Como pais e sociedade, queremos garantir tudo o que há de melhor para esses seres, que enxergamos como baixinhos indefesos e dependentes👶❤️.
🌿Temos sempre o desejo consciente de pôr em prática padrões alimentares ideais, pelo menos para garantir que estamos criando indivíduos bem desenvolvidos e saudáveis.
🌿Mas aí eu pergunto, a alimentação que estamos oferecendo é condizente com esses propósitos?
🌿Precisamos lembrar que a formação e o desenvolvimento físico e mental de todas as crianças, dependem do suprimento de todos os nutrientes necessários e de uma boa relação com a comida!
🌿Muitos pais e responsáveis pela alimentação do seu filho acreditam que devemos iniciar essa mudança na hora do preparo do alimento ou consumo deles, mas eu acredito que não!
🌿Para valorizar os alimentos saudáveis e ter estímulo para consumi-los é preciso ir na fonte!
👌Ou seja, ir em plantios, feiras, colheitas, mercados centrais, hortifrútis e etc.. Levar as crianças aos bastidores faz toda a diferença.
Esse é o primeiro passo!
OPEN YOUR MIND🙏!
Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
https://oguiaessencial.eadbox.com/
Categorias:Acima de 2 anos, Bebê 1 ano, Cozinhando com o meu filho