Open your mind: vamos conhecer novos caminhos?

planting

🌿Hoje existem crianças que jamais mexeram na terra, nunca colheram ou viram um alimento no pé. Nem sabem descascar ou chupar uma laranja🍊.

🌿Tudo isso repercute diretamente em sua educação alimentar, pois assim não se interessam por frutas e vegetais pelo simples fato de não terem interagido e nem brincado com eles!

🌿Precisamos ampliar nossos horizontes e escolhas! Assim conhecemos novos caminhos, formas, cores, aromas e sabores! Tudo fica mais leve!

🌿A maneira como nos alimentamos hoje, pode garantir – ou sabotar – sua saúde e todas as suas realizações no decorrer da vida!

🌿Como pais e sociedade, queremos garantir tudo o que há de melhor para esses seres, que enxergamos como baixinhos indefesos e dependentes👶❤️.

🌿Temos sempre o desejo consciente de pôr em prática padrões alimentares ideais, pelo menos para garantir que estamos criando indivíduos bem desenvolvidos e saudáveis.

🌿Mas aí eu pergunto, a alimentação que estamos oferecendo é condizente com esses propósitos?

🌿Precisamos lembrar que a formação e o desenvolvimento físico e mental de todas as crianças, dependem do suprimento de todos os nutrientes necessários e de uma boa relação com a comida!

🌿Muitos pais e responsáveis pela alimentação do seu filho acreditam que devemos iniciar essa mudança na hora do preparo do alimento ou consumo deles, mas eu acredito que não!

🌿Para valorizar os alimentos saudáveis e ter estímulo para consumi-los é preciso ir na fonte!

👌Ou seja, ir em plantios, feiras, colheitas, mercados centrais, hortifrútis e etc.. Levar as crianças aos bastidores faz toda a diferença.
Esse é o primeiro passo!

OPEN YOUR MIND🙏!

Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
https://oguiaessencial.eadbox.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s