Posso oferecer ovo para o bebê de 6 meses?

Sim 🥚 !!!

A introdução de certos alimentos potencialmente alergênicos como o ovo (clara e gema) pode ser feita a partir do sexto mês de vida, mesmo em crianças com histórico familiar de alergia.

🐣Diversos estudos publicados em revistas respeitadas do mundo inteiro, incluindo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) apoiam essa decisão.

🐣Observou-se que a introdução a partir dos 6 meses, e não depois, diminui o risco de desenvolvimento futuro a alergia ao ovo, enquanto a introdução tardia, após 1 ano de idade, parece aumentar ainda mais os riscos para a alergia.

🐣O ovo, além de excelente fonte proteica e de cofatores de alta eficiência nutricional, tem baixo custo e sua adoção deve ser incentivada na alimentação complementar.

🐣Introdução precoce de ovos melhorou significativamente o crescimento das crianças.

🐣Ovos são alimentos geralmente acessíveis de alta qualidade nutricional, sendo uma alternativa para populações em risco de desnutrição, excesso de peso e obesidade.

🐣Para garantir a não contaminação por bactérias próprias de sua casca, o ovo deve sempre ser consumido com a clara e a gema cozidas.

🐣Por isso diversifique o tipo de proteína animal da comidinha do seu filho, proporcionando maior variedade de nutrientes e micronutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento como ferro e zinco.

Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
http://www.criancabemnutrida.com
oguiaessencial.eadbox.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s