Com a correria do dia-dia, algumas mamães não conseguem preparar diariamente a comida do seu filho e por conta disso chegam a optar por escolhas “não saudáveis”👎🏻, como comidas industrializadas✋🚫.
💡Mas “como posso oferecer uma alimentação saudável sem precisar cozinhar todos os dias?”
Uma solução prática e adotada por muitas mães consiste em congelar os alimentos😎.
Muitas mamães acreditam que congelar os alimentos em casa pode perder o sabor ou pode ser complicado? Mas isso é um mito ☝🏻.
Além disso, o congelamento evita o desperdício que pode ocorrer na introdução alimentar. Neste começo eu oriento congelar os alimentos em forminhas de silicone e quando consumirem uma quantidade maior passar para potinhos de vidro. Não utilize plástico com BPA!
Vamos aprender algumas dicas?
❄️Congele os alimentos em porções pequenas e separadas por ingredientes.
Assim fica mais fácil manter uma alimentação variada.
Um cubinho de batata, de abóbora, de grão de bico, um de frango desfiado, um cubinho de espinafre e está pronta uma refeição completa.
❄️Utilize pote de vidro pequeno, forminha de gelo, de silicone e plástico, desde que seja Bisfenol Free (BPA free). Cuidado com os saquinhos com zíper e plástico filme, geralmente eles não são BPA free.
❄️ Nunca recongele o que já foi congelado. A exceção é o alimento que foi congelado cru, que pode ser devolvido ao freezer depois de cozido. Por exemplo, ervilhas congeladas podem ser normalmente congeladas depois de cozidas.
❄️Não despreze a água do cozimento, você pode aproveitar para preparar um caldo por exemplo.
❄️Use etiquetas para identificar as comidinhas preparadas.
Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
https://oguiaessencial.eadbox.com/
Categorias:Alimento, Bebê 1 ano, Bebê 6 meses