Meu filho completou 1 ano de idade, posso começar a oferecer leite de vaca?

Bem, essa é uma perguntinha bem difícil e precisamos pensar em inúmeras questões antes de responder.

01019

  • Se o meu bebê tem 1 ano e mama no peito, ele não precisa tomar leite de vaca na mamadeira.
  • Se o meu bebê tem 1 ano e mama no peito, ele já pode ter contato com alguns alimentos contendo leite de vaca, por exemplo uma torta, uma vitamina, um bolo sem açúcar, queijo, iogurte caseiro, manteiga e etc., MAS ISSO NÃO É UMA NECESSÁRIO!
  • :cow:Mas no caso de uma criança com alergia à proteína do leite de vaca, intolerante à lactose ou veganas, é claro que isso não se aplica.
  • E se o meu bebê tem 1 ano e toma fórmula infantil eu também não vejo a necessidade de substituir pela mamadeira de leite de vaca de caixinha (mesmo com adição de vitaminas) ou os chamados compostos lácteos (cuidado, pois a maioria tem açúcar).
  • Se a criança tem 1 ano e toma fórmula infantil, ela pode consumir leite de vaca em preparações, por exemplo uma torta, uma vitamina, um bolo sem açúcar, queijo, iogurte caseiro, manteiga e etc., MAS ISSO NÃO É UMA NECESSÁRIO.
  • :cow:Se o leite de vaca fluido for adicionado em alguma preparação, prefiro que seja do tipo A. :cow:Como disse anteriormente, por incrível que pareça, o leite de vaca fluido não é necessário. Não digo que é proibido, mas não tem essa importância toda que as pessoas colocam (e principalmente a indústria). Podemos ter uma alimentação muito saudável sem o leite de vaca fluido e substituir por inúmeros alimentos. Para isso você deve conversar com o seu nutricionista.
  • :cow:Lembre-se que o mais importante não é o seu filho ficar tomando X mamadeiras por dia com X mls. Após 1 ano, ele precisa atender esses nutrientes principalmente com comida de verdade e não com leite com adição de vitaminas.
  • Sei que é uma questão complexa, por isso peço que conversem com o nutricionista de vocês antes de iniciar qualquer dieta, só ele irá observar a fundo o que está acontecendo e passar a melhor saída.

Beijos :kissing_heart:

Nutricionista Tatiana De Vuono

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s