Quando iniciar a alimentação complementar em bebês prematuros?

faqs-7-9-months-1

  • Bebês prematuros sempre são uma caixinha de surpresa. As vezes tem um desenvolvimento muito rápido mas outras vezes um pouco mais devagar que o normal.
  • O “prematuro” (bebê que nasceu antes de 37 semanas) podem iniciar a alimentação em um tempo diferente do bebê “a termo” (nascimento igual ou acima de 37 semanas).
  •  Alguns pediatras e nutricionistas preferem iniciar a alimentação complementar logo que esse bebê chegue aos 6 meses, na idade corrigida e não cronológica. Calma rs, vou explicar melhor, iniciar a alimentação não na idade real dele mas na idade em que o bebê faria 6 meses se estivesse nascido a termo.
  • Mas na minha opinião e de muitos outros profissionais da saúde, o mais importante é olhar o desenvolvimento da criança e seguir ela. Por exemplo, um bebê com 6 meses na idade CORRIGIDA que ainda não segura o pescoço, não está pronto para iniciar alimentação complementar.
  • ATENÇÃO essa conduta é somente para os prematuros!!! Crianças “a termo” devem iniciar a introdução alimentar com 6 meses.
  • Prematuros são bem diferentes no seu desenvolvimento comparando uma criança nascida no tempo certo então procure sempre um ESPECIALISTA na hora de avaliar o início da introdução alimentar.bebeprema

Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s