Posso oferecer ovo para o meu bebê?

ovo-cozido (1)A introdução de certos alimentos potencialmente alergênicos, como ovo (clara e gema), pode ser introduzidas na alimentação do seu bebê a partir do sexto mês de vida, mesmo em crianças com história familiar de alergia. Isso o que afirma diversos estudos publicados no mundo inteiro, incluindo o manual da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Observaram que a introdução a partir dos 6 meses, e não depois, diminui o risco de desenvolvimento futuro a alergia ao ovo e a introdução tardia ou seja, após 1 ano de idade parece aumentar ainda mais os riscos para a alergia.
O ovo, além de excelente fonte proteica e de cofatores de alta eficiência nutricional, tem baixo custo e sua adoção deve ser incentivada na alimentação complementar.
Para garantir a não contaminação por bactérias próprias de sua casca, o ovo deve sempre ser consumido com a clara e a gema cozidas.
Por isso diversifique o tipo de proteína animal da papinha ou comidinha do seu filho, proporcionando maior variedade de nutrientes e micronutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento como ferro e zinco.

Papinha de Quinoa, Feijão branco, Ovo cozido e Banana da terra. 

4xx4r7wpfaap5hnxfaftoba73Ingredientes
– 3 colheres de sopa de feijão branco
– 1 colher de sopa de quinoa
– 1/2 banana da terra grande
– 1 pedaço bem pequeno de cebola
– ½ folha de louro
– 1 ovo cozido (clara e gema) picadinhos

Modo de fazer:
1º Deixe o feijão branco de molho na geladeira da noite para o dia.
2º Coloque o feijão na panela, com 500 ml de água, ½ folha de louro e um pedaço pequeno de cebola e cozinhe em fogo médio, até amolecer bem.
3º Depois junte todos os ingredientes restantes e cozinhe um pouco mais,  amasse tudo muito bem com um garfo, até a papinha ficar pastosa. Sirva para o bebê quando estiver morna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s