Na correria do dia a dia é muito importante criarmos uma rotina para os nossos pequeninos: acordar, escovar os dentes, ir para a escola, tomar banho, brincar e dormir.
E a alimentação não pode ficar fora! Organizar as refeições ajuda a visualizar como está a alimentação do seu filho(a) e se o cardápio está variado, saboroso e nutritivo.
Desenvolvi esse diário alimentar simples para auxiliar mamães e papais. Ele pode ser iniciado a partir dos 6 meses, idade adequada para começar as primeiras papinhas e pode ser utilizada até a adolescência. Uma dica para a criança comer sempre bem é não oferecer alimentos fora de hora ou deixar a criança se alimentar sempre que desejar, pois assim não terá apetite no momento das refeições.
As refeições principais e os lanches devem ser servidos em horários fixos diariamente, com intervalos suficientes para que a criança sinta fome até a próxima refeição. O ideal é aguardar entre 2 até 3 horas entre uma refeição e outra, oferecendo apenas água. É necessário que se estabeleça um tempo definido e suficiente para cada refeição. Se nesse período a criança não aceitar os alimentos, a refeição deverá ser encerrada e não ofereça nenhum alimento até a refeição seguinte.
Essas dicas são essenciais para quem quiser que a refeição do seu filho seja um sucesso. Que tal criar um esquema alimentar com alimentos saudáveis e com horários regulares? Faça Download da foto postada e imprima. Cole na geladeira, assim terá certeza que não esqueceu de nenhum detalhe. Procure sempre um nutricionista para auxiliar um cardápio nutritivo junto com você, respeitando os hábitos a família, mas sem esquecer-se de uma alimentação saudável. Um beijo e boa sorte.
Categorias:., Sem categoria