Fonte de vitaminas e minerais para bebês

www

Conheça a quantidade necessária de vitaminas e minerais para o seu bebê crescer saudável e nutrido 👶👶 ! Você sabia que nem todo alimento que ingerirmos é 100% absorvido ? Pode depender da interação entre minerais e/ou vitaminas, se a mucosa intestinal está saudável e íntegra, presença de doenças de má-absorção e etc. Converse sempre com um nutricionista para auxiliar na escolha desses alimentos pois podemos melhorar a absorção desses nutrientes 😇❤️. 👉O LEITE MATERNO 👈 deve ser continuado nesta fase junto com a alimentação complementar pois provê de nutrientes essenciais para o desenvolvimento e crescimento do bebê !!!!!!!!

CÁLCIO (200 mg) : Formação adequada da massa óssea. FONTES: peixe, brócolis, couve, agrião , beterraba, cebola, batata doce e aveia .

FERRO (6,9 mg): Atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. Melhora a capacidade de aprendizagem da criança. Melhora a resistência às infecções. FONTES: Carne vermelha, vegetais verde-escuros e leguminosas.

POTÁSSIO (0,7 gramas): Atua associado ao sódio, regularizando as batidas do coração e o sistema muscular e manutenção da pressão arterial. FONTES: ameixa, laranja, peixe, feijão branco e banana

SÓDIO (0,37 gramas): Previne a coagulação sanguínea. FONTES: salsão, cenoura, agrião, cebolinha verde.

ZINCO (2,5 mg): Atua na regeneração óssea e muscular. FONTES: Carnes, cereais integrais e leguminosas.

VITAMINA A (400 mcg): Fortalecimento na formação dos dentes, unhas e cabelos, atua na pele e retina dos olhos. FONTES: espinafre, gema de ovo, chicória, tomate, mamão, batata, cará e abóbora.

VITAMINA C (40 mg): Auxilia na absorção do ferro, potente antioxidante, favorece a cicatrização, previne resfriados e infecções. FONTES: frutas cítricas, tomate, cebola, pimentão, melão, morango e goiaba.

VITAMINA D (10 mcg): Fixa o cálcio e o fósforo nos dentes e ossos. FONTES: Peixes, gema de ovo e exposição ao sol.

VITAMINA E (5 mg): Antioxidante portanto combate os radicais livres, auxilia nas cãibras. FONTES: Óleo de soja, palma, milho e girassol.bebe_comendo

VITAMINA K (2,5 mcg): Essencial para que o organismo produza protrombina, uma substância indispensável para a coagulação do sangue. FONTES: Verduras e ovo.

TIAMINA B1 (0,3 mg): auxilia no metabolismo dos carboidratos, favorece a absorção de oxigênio pelo cérebro. FONTES: Carne de porco, cereais integrais, nozes, lentilhas, soja e gema de ovo.

RIBOFLAVINA B2 (0,4 mcg): Benefícios para a visão e diminuição do cansaço ocular. FONTES: Espinafre e berinjela.

ÁCIDO FÓLICO  (80 mcg): Atua na formação dos glóbulos vermelhos. FONTES: Carnes, leguminosas, vegetais verdes escuros, banana e melão.

 

Categorias:Sem categoria

Marcado como:

1 resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s