Refeições sem distrações

 

HEALTH Television 1

 

Crianças viciadas em televisão, tablete, videogame ou celular ligado durante a refeição são muito comuns. Já diziam nossos avôs: a hora da refeição é uma hora sagrada e precisa ser feita em um ambiente adequado e de forma prazerosa.

Acostume-a comer sem distrações. É muito fácil “viciar” a criança a só comer assistindo TV, brincando ou até passeando pela casa. Cuidado para não cometer esse erro, porque depois é difícil consertar. Procure estabelecer um lugar certo para a criança comer. Quando ela já estiver se sentando bem, pode começar a usar um cadeirão ou cadeira

Se a criança só come assistindo TV, por exemplo, ela não presta atenção no que está comendo. Desta forma a criança não distingue os sabores dos alimentos. Além disso, o cérebro não registra a forma correta o que a criança comeu, e ela pode comer muito mais porque não presta atenção ou menos.

É essencial que a criança saiba o que está comendo e fique atenta a mastigação. Quando se come com distrações, mastiga-se menos; com isso se produz menos saliva, o que acaba prejudicando mundo a formação do bolo alimentar (alimento depois de mastigado quando fica no estômago) e consequentemente a absorção de alguns nutrientes necessários para um bom desenvolvimento infantil.

Uma dica para resolver o problema é sempre servir a refeição na mesa. É muito importante que toda a família esteja presente à mesa, durante as refeições. Essa medida simples ajuda a fortalecer a relação entre pais e filhos, além de tornar o horário da alimentação mais divertido e prevenir lanches fora de hora. Uma recomendação valiosa é que os pais fiquem atentos a quatro aspectos da alimentação infantil: horários das refeições bem definidos, quantidade adequada de alimento para cada faixa etária, qualidade dos alimentos e mastigação correta.

untitled
Se vocês gostaram desde texto, compartilhem no Facebook ou em outra rede social.

Um beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s