Aprenda a fazer um creme de avelã saudável

APRENDA A FAZER UM CREME DE AVELÃ SAUDÁVEL

INGREDIENTES 

1 xic de avelãs 

75ml de leite de coco diluido em 100ml de água filtrada 

4 col de sopa de cacau em pó 

3 col de sopa rasa de açúcar mascavo.

 

MODO DE PREPARO: 

Depois de pré-aquecer o forno a 150 graus por 15 min, toste as avelãs, em um tabuleiro, por 10 min. 

Deixe as avelãs esfriarem por 10min. 

Num liquidificador ou processador de alimentos, bata as avelãs até ficarem bem trituradas. Em seguida, despeje a farinha de avelã em um prato fundo e misture bem aos outros ingredientes secos: cacau em pó e açúcar.

De volta ao liquidificador, coloque o leite de coco diluído em água e vá batendo e acrescentando aos poucos a mistura de avelã, cacau, açúcar. Bata bem até ficar um creme homogêneo. 

Guarde em um vidro e leve a geladeira. Está pronto!


 
 
  
VALOR NUTRICIONAL DA AVELÃ
VITAMINAS E MINERAIS
A avelã apresenta uma importante quantidade de micronutrientes, como as vitaminas E, B, B1, B2 e B9, A e C; também se destacam os minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo e manganês.
FLAVONOIDES
Também apresenta flavonoides em sua composição, que são capazes de melhorar a circulação e favorecer à saúde cerebral; podem proporcionar grandes benefícios a saúde, basta consumir um pouco de avelã todos os dias na hora do lanche.
GORDURAS SAUDÁVEISEste fruto seco contém gorduras saudáveis que podem ajudar a proteger a saúde do coração, uma vez que suas gorduras são poli-insaturadas e monoinsaturadas, que são mais saudáveis em comparação com as gorduras saturadas.
A avelã é uma boa fonte de ácido oleico, que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim, e pode elevar os níveis de colesterol bom, porém, seu alto teor em gorduras a convertem em uma opção bem calórica.
 

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

– 20 avelãs aproximadamente, contém 6 gramas de carboidratos,dos quais 3 gramas são provenientes da fibra dietética, o que faz com sejam capazes de ajudar a reduzir o risco de sofrermoscertas doenças e problemas crônicos, como a prisão de ventre, diabetes do tipo II, doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

– Considerando que são muito calóricas,é recomendado consumir pouca quantidade e três vezes por semana, para mantermos o peso; mas, acabam se convertendo em uma ótima opção para aqueles que querem ganhar peso, por seu alto nível calórico, suas gorduras saudáveis e todos os outros benefícios que o fruto oferece.

– O consumo de avelã pode reduzir o risco de sofrermos de colesterol alto, coágulos do sangue e doenças cardíacas devido ao seu alto teor de compostos saudáveis, como as fibras, gorduras saudáveis, vitamina E, esteróis vegetais, ômega- e L-arginina.

– Avelãs cruas são excelentes substitutas de outros alimentos ricos em gorduras saturadas, uma vez que suas gorduras são saudáveis e benéficas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s